Notícias

Restauração do Coliseu de Roma será executada em três etapas

Haverá três etapas dos trabalhos de restauração, com três editais distintos de licitação para o Coliseu. "A primeira fase – explicou a superintendente para os Bens Arqueológicos de Roma, Mariarosaria Barbera – começará no início de dezembro e terminará entre junho e julho de 2013. No fim dessa obra, estará aberto à visitação 25% a mais".

A primeira etapa, acrescentou Barbera em uma coletiva de imprensa de apresentação do projeto, realizada na sede do Mibac (Ministério para os Bens e Atividades Culturais) "cobrirá a restauração das alças norte e sul e a substituição das portas das arcadas externas (fornici). O concurso público foi atribuído provisoriamente em 27 de julho por € 6,1 milhões (e não € 8,3 milhões como foi divulgado inicialmente), com um decréscimo de 25,8% sobre a base do contrato e uma redução do período das obras de 180 dias".

Já a segunda etapa se referirá à concepção e execução de um centro de serviços na praça em frente ao monumento. Dezoito meses de intervenções, que devem começar entre novembro e dezembro.

Ainda em fase de projeto está a terceira e última etapa, que se refere aos ambientes internos e à modernização, com uma duração estimada entre 18 e 24 meses.

"Durante as obras, explicou Barbera, o Coliseu permanecerá sempre aberto e quando de sua conclusão o espaço para visitação será 25% maior".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios