Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano diz que problemas econômicos comprometem novas gerações

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, falou sobre os problemas sociais e econômicos na Europa que comprometem as novas gerações, em uma mensagem enviada em ocasião da Conferência sobre o estado da União Europeia (UE) que acontece em Florença.

Na Europa há "muitos problemas sociais e econômicos" e a UE deve "responder as expectativas das novas gerações", afirmou Napolitano.

A mensagem foi lida no começo dos trabalhos que estão em curso no Palazzo Vecchio. A Europa deve prosseguir no caminho das "reformas" e do "efetivo e cuidadoso inicio de indispensáveis políticas comuns em respaldo da reativação da economia e do emprego", disse ele.

Por sua vez, a ministra italiana das Relações Exteriores, Emma Bonino, disse que sua intervenção no evento, que a Europa deve reagir à crise que não é apenas econômica, mas também afeta seus valores fundamentais, redescobrindo o espírito dos pais fundadores e sua missão.

A chanceler lembrou que "onde seja na Europa cresce a intolerância, o apoio aos partidos xenófobos e populistas, a discriminação e a debilitação das regras e das leis". "É de nosso vital interesse reagir contra estas tendências alarmantes", disse Bonino.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios