Notícias

Autoridades italianas decidem alugar castelos medievais para combater a elevada dívida do país

As autoridades italianas decidiram alugar propriedades estatais com o objetivo de garantir fundos e combater a elevada dívida do país.

A lista das propriedades colocadas no mercado imobiliário integra, por exemplo, um castelo medieval em Soriano nel Cimino, perto de Roma, uma antiga prisão do século XVIII na ilha de Procida, na baía de Nápoles, e três quartéis do século XIX localizados nas margens do lago de Garde (norte).

"É uma boa ideia, um meio de desenvolver o turismo. Um hotel aqui seria bastante positivo", afirmou o presidente da câmara de Soriano nel Cimino, Fabio Menicacci, numa entrevista à agência noticiosa francesa AFP.

O castelo medieval de Soriano nel Cimino, datado do século XIII, está atualmente arrendado ao conselho municipal, pelo valor anual de 36.000 euros.

A agência pública responsável pela gestão das propriedades do Estado italiano vai propor contratos de arrendamento com duração de 50 anos. O plano inicial do organismo público passava pela venda dos edifícios, mas acabou por recuar devido à queda de preços registada no mercado imobiliário italiano.

A agência, que detém uma carteira de 46.420 propriedades com um valor estimado de 55,6 mil milhões de euros, já selecionou 350 propriedades e está a preparar outra lista, com outras 4.300, que estarão no mercado a partir de janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios