Notícias

Organizações de defesa de animais da Itália fazem campanha contra abandono de cães nas férias

Organizações de defesa animal voltam a ativar na Itália, a partir de julho, uma operação destinada a resgatar os cães abandonados nas ruas, uma atitude que, lamentavelmente, aumenta durante os meses de verão no hemisfério norte. A iniciativa batizada "Eu vi" se realiza em colaboração com a Associação Italiana para a Defesa dos Animais e do Ambiente (Aidaa) e um grupo de emissoras de rádio. Pelo quarto ano consecutivo, os mais de 1.200 voluntários da equipe "contra o abandono" patrulharão as estradas italianas com mais de 100 grupos envolvidos na operação de resgate de cães de rua, perdidos ou abandonados. A operação começará em 24 de julho e durará até 4 de setembro: neste período será possível enviar um SMS para 3341051030, indicando o local exato onde o animal foi visto.

A partir deste ano, será também possível fazer a denúncia através de celulares e outros dispositivos portáteis fazendo o download do aplicativo.

Uma vez localizados, explicaram os promotores da iniciativa, os animais serão transferidos para um dos canis, onde se procederá à leitura do microship para identificação e encaminhamento.

Aos grupos operacionais se somarão este ano cerca de 30 mensageiros de moto que atuarão a partir de agosto, em coincidência com o período de maior movimento nas estradas.

Este serviço não só ajudará a resgatar animais perdidos ou abandonados, como também a conscientizar as pessoas sobre a posse responsável porque as vidas, sejam elas quais forem, não são descartáveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios