Notícias

Presidente da China incentivará investimentos chineses na Itália

O presidente da China, Hu Jintao, afirmou ao primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, que incentivará as autoridades e empresários chineses a investirem no país europeu, ao encontrar o líder italiano em Seul para a Cúpula de Segurança Nuclear.

Em um breve encontro bilateral, o mandatário chinês demonstrou seu "grande apreço" pelas medidas que o governo italiano vem tomando para combater a crise econômica, repetindo os elogios feitos mais cedo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A indicação de que Pequim incentivará investimentos cria otimismo para Monti, que viajará para o país asiático em 31 de março para um colóquio com o premier chinês, Wen Jiabao. 

A Itália também foi elogiada pelo secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, que destacou a recente reforma do mercado de trabalho como um "passo decisivo".

Monti ainda deve se encontrar, à margem da cúpula de Seul, com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, com o mandatário russo, Dmitri Medvedev, e o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios