Notícias

Ministra do Interior da Itália teme novos atentatos contra instituições financeiras e o governo

A ministra do Interior da Itália, Anna Maria Cancellieri, afirmou que há um "risco de escalonamento" de atentados contra instituições financeiras e o governo. 

"O risco de um escalonamento existe, é uma situação que requer muito rigor, muita atenção. É preciso trabalhar em cima disso", afirmou a ministra, ao comentar o ataque cometido contra Roberto Adinolfi, administrador da empresa italiana Ansaldo Nuclear. Ele foi atingido por arma de fogo na perna.

O atentado chocou a Itália por ter características iguais aos dos ataques cometidos pelas Brigadas Vermelhas nos anos 1970, mas foi reivindicado ontem por um grupo anarquista. "A reivindicação da FAI pelo atentado contra Roberto Adinolfi é considerável. Pelo menos individualizamos a matriz [do ataque] e podemos trabalhar com isso", comentou Cancellieri. 

Ela também disse acreditar que não há um apoio da população a esses ataques. Nos últimos dias, além do atentado contra Adinolfi, foram enviados pacotes-bomba para escritórios da Equitalia, empresa pública de arrecadação de impostos.

A ministra da Justiça italiana, Paola Severino, contou, por sua vez, estar "preocupa" com os acontecimentos, "porque esse é um temor extremamente sério".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios