
Os italianos recém-casados Simona Boccuti e Valentino Valentini decidiram fazer uma “loucura de amor” ao se banharem nas águas da Fontana di Trevi, um dos monumentos mais icônicos de Roma.
O resultado? Além da recordação do matrimônio, uma multa de 450 euros (R$ 2,9 mil).
Segundo Simona e Valentino, que se uniram no último 18 de maio, eles tinham um sonho em comum: dançar na Fontana di Trevi, tal qual a cena imortalizada no cinema por Anita Ekberg e Marcello Mastroianni, no filme “La Dolce Vita”, de Federico Fellini.
De acordo com o relato do casal ao jornal La Repubblica, antes de qualquer impulso, eles ligaram para a prefeitura romana e perguntaram se seria possível fazer algumas imagens no monumento histórico. A resposta foi “sim”, mas só através de uma produtora de cinema e de um fotógrafo profissional, o que lhes teria custado mais de 3 mil euros (R$ 19 mil).
“Então desistimos, mas quando chegamos lá [na Fontana di Trevi], dissemos a nós mesmos: pelo menos uma vez na vida, vamos fazer esta loucura de amor”.
Os apaixonados receberam uma multa de 450 euros por terem entrado no monumento, ainda que não tenham “mergulhado, nadado, e nem deturpado ou vandalizado nada”.
“Todos gostaram do [nosso] momento romântico. As pessoas aplaudiam, filmavam, pediam clemência [aos guardas municipais que detiveram o casal]”, revelaram os recém-casados.