Notícias

Air France não está safisfeita com plano da companhia aérea Alitalia

O novo plano industrial aprovado pelo Conselho Administrativo da Alitalia prevê uma "severa redução de custos", a fim de aumentar a eficiência da empresa e melhorar sua capacidade competitiva. No entanto, o projeto não agradou totalmente a Air France-KLM, que ainda exige uma reestruturação financeira como condição para participar da operação de aumento de capital da companhia aérea italiana.

O novo plano da Alitalia fala de uma severa redução de custos, além da diminuição do número de aeronaves a médio prazo. A companhia, porém, pretende aumentar o número de vôos internacionais e intercontinentais, o contrário do que havia sido solicitado pelos franco-holandesas. Além do novo plano industrial, o Conselho Administrativo da Alitalia aprovou ontem a prorrogação, para 27 de novembro, do prazo que terminaria hoje para a adesão à operação de aumento de capital.

Em um comunicado emitido nesta sexta-feira (14), a Air France-KLM disse estar satisfeita com as mudanças industriais, mas que ainda espera uma reestruturação financeira. "Apesar do novo plano apresentado ontem pela Alitalia, o qual vai na direção certa e recebe o pleno apoio da Air France-KLM, as indispensáveis medidas de reestruturação financeira ainda não foram apresentadas", afirmou a nota.

Segundo a empresa franco-holandesa, o plano da Alitalia é "extremamente corajoso", diante da "situação difícil em que a companhia se encontra", mas falta um componente financeiro de "reestruturação de orçamento". Por sua parte, o CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, garantiu que a empresa "não pede o fechamento de postos de trabalho". "Não queremos transformar a Alitalia em uma companhia regional. Não queremos comprar uma companhia para destruí-la", afirmou em um encontro com jornalistas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios