Notícias

Apenas um filme latino-americano concorrerá em Mostra de Cinema de Veneza 2014

O diretor da Mostra de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, anunciou em Roma que nenhum filme latino-americano participará da 71ª edição do evento que acontece de 27 de agosto a 6 de setembro.

O cinema latino-americano está em crescimento, com novos diretores, temáticas e modos de produção e co-produção, "mas apesar de nossos desejos não encontramos nenhum filme que pudesse estar dignamente no Festival de Veneza", declarou Barbera ao apresentar o programa da edição deste ano.

Por isso, o único representante será o mexicano Alejandro González Iñarritu, que inaugura o programa com seu último filme de produção norte-americana, "Birdman".

Fora de concurso será apresentado um projeto do escritor, roteirista e cineasta mexicano Guillermo Arriaga, "Words with gods", nove episódios dirigidos por outros realizadores do mundo todo e todas as crenças (entre eles o próprio Arriaga, Hector Babenco, o sérvio Emir Kusturica e o espanhol Alex de la Iglesia), além do o curta de animação brasileiro "Castelo e o armado", de Pedro Harrers.

Em relação ao fato do festival ter sido inaugurado no ano passado pelo mexicano Alfonso Cuarón e neste ano também, o diretor do evento negou que no próximo ano será a vez do mexicano Guillermo Del Toro.

"A abertura de Cuarón e de Iñarratu foi só uma coincidência mas tenho que confessar que um dos filmes que eu mais gostaria de convidar era o último de Guillermo Del Toro, mas não estava terminado", disse Barbera.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios