Notícias

Após derrota, torcedores do Milan esfaqueiam duas pessoas em Roma

Dois anos após a morte de Ciro Esposito em uma briga de torcidas em Roma, a final da Copa da Itália voltou a ser palco de confusão na "cidade eterna".

Depois da vitória da Juventus sobre o Milan por 1 a 0, ultras do clube rossonero invadiram um bar no centro da capital italiana e esfaquearam duas pessoas. As vítimas, um homem de 40 anos e outro de 26, foram levadas para um hospital em estado grave, mas não correm risco de morrer.

Logo em seguida, a polícia inspecionou três ônibus de torcedores do Milan e prendeu um jovem de 19 anos, além de ter apreendido bastões e facas. O acusado responderá por dupla tentativa de homicídio.

Outras 71 pessoas foram fichadas e impedidas de assistir a manifestações esportivas na Itália. Por sua vez, os milanistas alegam que apenas reagiram a uma tentativa de ataque contra o comboio.

No dia 3 de maio de 2014, o ultra da Roma Daniele De Santis assassinou o torcedor do Napoli Ciro Esposito, que estava na capital para acompanhar a partida do seu time contra a Fiorentina pela final da Copa da Itália. De Santis está sendo julgado pelo caso, e a Procuradoria pediu a condenação à prisão perpétua para ele. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios