Notícias

Mattarella e Draghi lamentam morte da Rainha Elizabeth

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, exprimiu suas “mais profundas condolências” pela morte da rainha Elizabeth II.

“A rainha Elizabeth II foi protagonista absoluta da história mundial dos últimos 70 anos. Ela representou o Reino Unido e o Commonwealth com equilíbrio, sabedoria, respeito às instituições e à democracia. Foi o símbolo mais amado de seu país e obteve respeito, afeto, simpatia em todo o mundo”, escreveu, enviando seus sentimentos para toda a família real, ao governo e aos cidadãos britânicos.

Ainda conforme Draghi, a monarca “garantiu estabilidade nos momentos de crise e soube manter vivo o valor da tradição em uma sociedade em constante e profunda evolução”.

“O seu espírito de serviço, a sua dedicação ao Reino Unido e à Commonwealth, a profunda dignidade com a qual cobriu sua função por um período tão longo foram uma fonte incessante de admiração para gerações”, pontuou ainda.

Pouco depois, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, também emitiu uma nota oficial lamentando a morte da rainha Elizabeth II e exprimindo suas mais profundas condolências “à família real e a todos os cidadãos do Reino Unido”.

“Uma figura de excepcional importância entra na história. Será recordada pela sabedoria com autoridade e altíssimo senso de responsabilidade, expressado sobretudo na generosidade do espírito com o qual a soberana consagrou sua longa vida ao serviço dos cidadãos britânicos e da mais ampla família da Commonwealth”, escreveu em nota enviada ao rei Charles III.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios