Notícias

Berlusconi liga furioso para programa de televisão e critica “imparcialidade” dos jornalistas

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, telefonou para um programa televisivo ao vivo, da emissora estatal italiana de rádio e televisão RAI, e acusou seus apresentadores de conspiradores e mentirosos. Desligou em seguida, sem dar direito a resposta.

Assim como já fizera em junho, Berlusconi ligou para o programa 'Ballaró', do canal Três da RAI, para criticar uma informação sobre a crise do lixo em Nápoles, apresentado pelo seu principal condutor, Giovanni Floris.

"São uns prepotentes e mistificadores", disse o premier e, em particular ao Floris, lhe disse "você acredita que a RAI é sua, mas é paga por todos os italianos".

Berlusconi começou sua conversa dizendo que voltava "a protestar" no Ballaró por uma informação de conteúdo "absolutamente mistificador" sobre o lixo em Nápoles, e assegurou ter cumprido as promessas que fez diante dessa emergência.

"Você deve deixar de interromper quando se trata de dar uma informação correta em relação a um erro", disse o premier aos gritos.

"É a prepotência de sempre", disse Berlusconi, que desligou repentinamente.

Enquanto Floris convidava o Chefe do Governo a participar do programa ("você está hoje em Roma, com certeza não terá dificuldade de chegar até aqui") pôde ouvir-se o premier desligando o telefone.

"Sabíamos que o premier ligaria, sem ironia, porque é um espectador fiel. Mas tínhamos combinado que colocaríamos no ar a ligação ao vivo e lhe perguntaríamos alguma coisa ou iríamos confrontar sua opinião com um dos convidados do programa", disse Floris.

O apresentador recordou que na ligação de junho, quando Berlusconi ficou enfurecido com um informe sobre a política econômica, o premier lhe havia dito que considerava "inaceitável ouvir na televisão de Estado certas mentiras".

"O que não é aceitável em uma televisão estatal, é que se comece um diálogo para depois passar ao insulto, desligando o telefone antes da resposta", coisa que o premier também fez em junho, afirmou Floris. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios