Notícias

Berlusconi nega disputa com presidente da Câmara dos Deputados

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou hoje que não trava nenhum tipo de disputa com o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, que na segunda-feira viu algumas de suas críticas ao chefe do Governo virem a público com a divulgação de uma fita. Berlusconi fez a afirmação durante a entrevista coletiva conjunta com o presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, concedida ao término da cúpula entre os dois países.

O chefe do Executivo italiano também lamentou o fato de "os jornais colocarem entre aspas palavras e afirmações" que ele "nunca" disse ou pensou.

Hoje, algumas publicações disseram que Berlusconi teria feito duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados a pessoas próximas. Segundo a imprensa, ele fez declarações como: "Se fosse possível votar a perda de confiança (em Fini), proporia a moção. Mas não daremos a ele desculpas para que pareça uma vítima".

Rumores sobre problemas dentro do partido governista, o Povo da Liberdade (PDL), circulam desde segunda-feira, quando foram divulgados comentários negativos de Fini capturados graças a um microfone deixado aberto durante um ato público no começo de novembro.

Na gravação divulgada segunda-feira, o presidente da Câmara disse que Berlusconi "confunde liderança com monarquia absoluta" e "o consenso popular com uma total imunidade".

No dia seguinte, aquele que era apontado como um dos sucessores de Berlusconi recebeu críticas de alguns dos seguidores mais próximos do primeiro-ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios