Notícias

CASO MEDIASET: Defesa de Silvio Berlusconi diz que crime de fraude fiscal prescreveu

A defesa de Silvio Berlusconi, um dos réus do julgamento sobre o caso Mediaset, em curso em Milão, pediu hoje no tribunal a prescrição do crime de fraude fiscal relativa ao ano de 2001, crime de que é acusado o ex-premier italiano e vários outros réus pelos anos que vão de 2001 a 2003.

Durante a audiência, os advogados Niccolò Ghedini e Piero Longo também pediram aos juízes da 1ª Secção do Tribunal, presidida por Edoardo D'Avossa, a aquisição de mais documentação (em particular, de ex-dirigentes da empresa, alguns já mortos e outro gravemente doente), além da inclusão de outras testemunhas e a determinação de uma perícia para esclarecer as divergências entre o Ministério Público e a defesa.

O promotor Fabio De Pasquale se opôs às instâncias (às quais se juntaram os demais defensores), exceto à aquisição de outros registros e documentos, e indeferiu o pedido de convocar novas testemunhas por considerá-la "uma completa perda de tempo".

A Junta se retirou em Câmara de Conselho para decidir se e quais solicitações dos advogados do ex-chefe de governo seriam aceitas, ou se declarar os processos arquivados. A decisão deve ser anunciada ainda hoje (21). No caso dos juízes decidirem encerrar a audiência de investigação, em 4 de junho começará a acusação e os pedidos de condenação do Ministério Público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios