Notícias

Cidade italiana de Turim bate recorde de turistas, em ocasião dos 150 anos da Unificação Italiana

Um milhão de visitantes em três meses na primeira capital da Itália. Turim, a capital das comemorações dos 150 anos da Unidade da Itália, fascina o país, encanta e atrai um número recorde de turistas nesse período.

Na capital do Piemonte, as celebrações começaram na noite do último dia 16 de março. O crédito é de Esperienza Italia, que funcionou como um ímã, com as exposições nas Officine Grandi Riparazioni e na Reggia di Venaria. Mérito das férias de Páscoa que atraíram para a cidade muitos turistas, italianos mas também estrangeiros, graças aos milhares de lugares e oportunidades que Turim oferece aos visitantes: o Museu Egípcio, o renovado Museu do Ressurgimento, o novo Museu Nacional do Automóvel, o Palácio Madama e a reconstrução da sala do Senado, além da Mole Antonelliana, do Museu do Cinema, do Palácio Real e da Pinacoteca Agnelli. 

O mérito é também do rico calendário de eventos envolvendo a cidade e cujos ingressos foram todos esgotados. E, acima de tudo, da largada do Giro d'Italia e da Adunata nazionale degli Alpini.

Os números fotografam o fenômeno: 952.062 ingressos para as grandes mostras de Esperienza Italia, só para citar um exemplo. As análises o justificam e conferem seu valor: dois terços dos visitantes vêm de fora do Piemonte, em especial da Lombardia e do Triveneto, mas também do centro e do sul do país, além do exterior.

Nas Officine Grandi Riparazioni foram vendidos 245.311 ingressos: 153.338 para a exposição ''Fare gli italiani'' e 91.973 para ''Stazione futuro'' e ''Il futuro nelle mani. Artieri domani''. 

Na grande Reggia di Venaria, patrimônio mundial da Unesco, passaram 371.035 pessoas: 242.979 visitaram a Reggia e os jardins com o novo e fascinante Potager Royal e o Fantacasino; 128.056 a mostra ''La Bella Italia. Arte e identità delle città' capitali'', um incrível e único passeio na Itália da arte e da cultura com 360 obras-primas nunca antes vistas juntas. 

Ingressos esgotados também para as Cene Regali, no maravilhoso salão da Reggia dei Savoia, no coração da história, com vista para os grandes jardins e as fontes de Venaria. Nas três primeiras, que tiveram como convidados a Sardenha, a Toscana e a Emilia Romagna, participaram 1.863 pessoas.

Também não faltaram novidades, que chegaram simultaneamente às celebrações da Itália 150 anos. O Museu do Risorgimento, aberto após cinco anos de obras, recebeu 105.513 visitas, o Museu Nacional do Automóvel atingiu a cota de 111 mil e a sala do Senado reconstruída no Palácio Madama de 119 mil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios