Notícias

Cidades italianas restringem festas de fim de ano por Covid-19

Diversas cidades e regiões italianas se anteciparam às decisões nacionais e anunciaram uma série de restrições para evitar aglomerações durante as festas de fim de ano.

A primeira a anunciar foi a capital Roma, que cancelou um evento de Réveillon que ocorreria no Circo Máximo na última semana, e informou que haverá mudanças no tráfego para evitar grandes aglomerações e fluxos intensos de pessoas para praças.

Já em Veneza, Pádua e Treviso, além de adiar eventos culturais, também foi proibida a queima de fogos de artifício. Turim, por sua vez, cancelou o tradicional mercado de Natal. Em Bolzano, só poderão entrar nas tradicionais feiras quem tiver o “passe verde”.

Em Milão, o prefeito Giuseppe Sala ainda não adiou evento, mas voltou a impor a obrigação de uso de máscaras na área central da cidade até o início do ano novo. “Vamos ver como vai e se precisar podemos fazer mais. Estou em contato com o governador sempre e vamos fazer tudo o que eles nos pedirem – e vamos fazer sem esperar muito e sem ter muitas dúvidas ou pensamentos”, acrescentou Sala.

Em Bolonha, também foi adiado o tradicional concerto da Piazza Maggiore. Já Florença reorganizará o fluxo de pedestres, traçando caminhos de sentido único nos locais de maior aglomeração.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios