Notícias

Cresce na Itália o uso de psicofármacos entre jovens

A Itália está entre os primeiros 35 países da Europa no consumo de psicofármacos pelos jovens, posto que 10% deles ingerem substâncias tranquilizantes e sedativas que não exigem prescrição médica, com uma ocorrência maior entre as mulheres.

 

O dado surge de uma pesquisa em nível escolar entre jovens de 15 a 16 anos divulgada nesta quinta-feira e realizada pela European School Project on Alcohol and Other Drugs, que implicou 35 países europeus.

 

Na Itália, 10 mil jovens foram entrevistados pelo Instituto de Fisiologia Clínica do Conselho Nacional de Pesquisas (CNR, de sua sigla em italiano) de Pisa.

 

O estudo revelou que a Itália ocupa o quatro lugar na classificação, com 10% de estudantes que consomem remédios que não exigem receita médica. O número de mulheres é quase o dobro do dos homens (13% contra 7%). 

 

Encabeçam a lista (15% dos entrevistados) Polônia, Lituânia e França – Principado de Mônaco, enquanto que nos últimos lugares da classificação estão Armênia, Áustria, Rússia e Reino Unido (

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios