Notícias

Empresário italiano Angelo Rizzoli é preso em Roma

O empresário Angelo Rizzoli foi preso em Roma. A ordem de prisão preventiva emitida pelo Ministério Público de Roma, foi executada pela Polícia Financeira. No entanto, horas mais tarde, seu advogado Franco Coppi conseguiu revogar essa ordem e internar provisoriamente seu cliente em um hospital.

Também está sendo investigada sua esposa e também deputada do PDL (Povo da Liberdade, partido de Silvio Berlusconi) Melania De Nichilo, no processo da Procuradoria de Roma pela falência da empresa de seu marido. A parlamentar é acusada por suposto crime falimentar.

O Ministério Público de Roma mandou prender Angelo Rizzoli sob a acusação do craque financeiro de € 30 milhões. Foram confiscados a empresa e imóveis no valor de € 7 milhões.

Houve críticas à prisão. "Passamos do sistema de justiça para o sistema de algemas. A democracia está efetivamente em perigo. Ter arrastado para a prisão um empresário declaradamente simpatizante de Berlusconi como Angelo Rizzoli, que há anos não está em boas condições de saúde, é um ato de barbárie que um Estado de Direito não pode permitir", disse Stefania Prestigiacomo do PDL. "Onde está o perigo de contaminar as provas? Qual é o risco de fuga de um homem doente? Talvez a justiça seja igual para todos, exceto que na campanha eleitoral? Será que o fato de ser marido de uma parlamentar do PDL foi considerado um agravante do caso?", se perguntou Prestigiacomo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios