Notícias

Esportes: Inter bate Genoa e mantém liderança no Calcio com diferença de 7 pontos para a vice Juve

A Inter teve muita sorte no jogo de hoje contra a Genoa, fora de casa, pois na primeira oportunidade de gol, pouco antes dos 2 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador e com isso teve menos dificuldades para vencer. 

 

A equipe visitante entrou com um time misto para o difícil duelo contra os genoveses, mas no ataque teve o sueco goleador e líder do grupo, Ibrahimovic. Precisando da vitória para não deixar a diferença para a Juve diminuir, a responsabilidade do time de Mourinho era muito grande, e os atletas não decepcionaram. 

 

O primeiro tempo começou em ritmo endiabrado, pois antes de um minuto de jogo os donos da casa perderam chance clara com Thiago Motta, e no contra-ataque levaram o gol de abertura do placar. Mesmo perdendo o time de Gênova foi para cima e criou 3 oportunidades claras, defendidas de forma brilhante pelo goleiro brasileiro Júlio César. 

 

No segundo tempo o time rossoblù continuou pressionando e perdendo gols, até que aos 16 minutos, em lance polêmico em que a bola não parece ter atravessado totalmente a linha de fundo, Balotelli fez o segundo de seu time e fechou o marcador. No final o goleiro da Inter mais uma vez fez alguns "milagres' e mostrou porque pode ser considerado o melhor da posição na Itália. 

 

Apesar da vitória, a quarta consecutiva fora de casa, com total de dez vitórias em campos adversários no campeonato, nem tudo pode ser comemorado na Inter, já que Materazzi e Burdisso saíram de campo lesionados e não se sabe se enfrentarão o Manchester United, no meio de semana, pela Copa dos Campeões, na Inglaterra. 

 

A derrota da Genoa, a primeira em casa, não é de todo ruim, porque continua na zona das copas européias, ainda mais depois do empate da Roma contra a Udinese. 

 

O melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, foi, mais uma vez, o goleiro brasileiro Júlio César da Internazionale.

 

As escalações:

 

Genoa (3-4-3): Rubinho; Biava, Ferrari e Bocchetti (Mesto); Rossi, Juric, Thiago e Criscito; Sculli (Olivera), Milito e Jankovic (Palladino) Treinador: Gasperini

 

Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Materazzi (Cordoba), Burdisso (Muntari) e Santon; Zanetti, Cambiasso e Stankovic; Figo (Mancini); Ibrahimovic e Balotelli Treinador: Mourinho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios