Notícias

EUROPA SOB A NEVE: Estradas, aeroportos, ferrovias bloqueadas e mortes no Leste europeu

Aeroportos fechados, tráfego de trens Eurostar com pertubações, milhares de caminhões bloqueados em estradas impraticáveis: uma parte da Europa, da Grã-Bretanha até a Itália, ficou paralisada pelo frio e pela neve que já fez uma dezena de mortos nestas últimas 24 horas no leste do continente.

A onda de frio continua a assolar o Reino Unido, com mínimas de -20°C à noite nas Highlands, na Escócia; muitas escolas continuam fechadas pelo terceiro dia consecutivo.

Atrasos e cancelamentos afetam os trens Eurostar entre Londres, Paris e Bruxelas, enquanto que nos aeroportos de Gatwick, ao sul da capital britânica, e de Edimburgo, na Escócia, estiveram fechados pela manhã. O London City Airport teve cancelamento de voos.

Na Suíça, o aeroporto internacional de Genebra teve que interromper também seu funcionamento em razão da neve que cai sem parar. Foram registrados cerca de 25 acidentes, que deixaram quatro feridos leves, desde terça-feira à tarde nas estradas. A situação foi classificada como "extremamente difícil".

Na Alemanha, 60 voos foram cancelados no aeroporto internacional de Frankfurt após o fechamento de uma pista por causa do vento.

O centro de Veneza esteve sob água após a maré ter subido até 111 cm. Em Roma, o Tibre está também cheio por causa das fortes chuvas que caem na capital e na região.

Na Albânia, o governo decretou estado de "catástrofe natural" no norte, região assolada por inundações desde domingo: centenas de casas, milhares de hectares de terras agrícolas, estradas e vias férreas foram invadidas pelas águas.

Várias rotas secundárias continuam bloqueadas no centro e no norte de Portugal pelo terceiro dia seguido.

Na Espanha, o frio e a neve seguem criando problemas, em particular para o transporte escolar, no norte e no centro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios