Notícias

FÓRMULA 1: Rosberg, da Mercedes vence GP da Austrália de 2014. Alonso, da Ferrari, fica em quinto

Na primeira vez que uma corrida de Fórmula 1 acontecia em Melbourne, na Austrália, Keke Rosberg foi o vencedor. Depois de 30 anos, foi a vez do filho, Nico Rosberg, triunfar. Vencendo de ponta a ponta, o alemão fez uma prova impecável. Completando o pódio, o piloto da casa, Daniel Ricciardo, chegou em segundo, e o dinamarquês Kevin Magnussen, o terceiro. Destaque negativo foi para a lambança feita pelo japonês Kamui Kobayashi, que bateu na traseira do brasileiro Felipe Massa e tirou ambos da disputa logo na primeira volta.

 

Começando de forma avassaladora, Nico Rosberg conseguiu pular, logo na primeira volta, da terceira para a primeira colocação. Fazendo umaa corrida exuberante, o piloto não deu chances e venceu a primeira corrida da categoria no ano.

 

Responsáveis por completar o pódio, quem também fez uma prova tranquila e estável foram Daniel Ricciardo, da RBR, e Kevin Magnussen, da McLaren. Assim como o vencedor, os pilotos conseguiram assegurar suas posições logo no início.

E se na parte da frente as equipes mostraram competência, na parte de trás a coisa foi diferente. Logo na primeira curva,  Kamui Kobayashi tentou ser mais rápido que os demais. Porém, aparentando esquecer que havia uma curva logo depois da largada, o piloto da Caterham não freou como devia e acertou a traseira do brasileiro Felipe Massa, que foi parar na brita. Como resultado, ambos abandoram a prova. Reconhecendo a lambança, o japonês usou sua conta do twitter para pedir desculpas à equipe e ao brasileiro.

"Desculpem pela lambança. Foi um erro meu. Desculpas a Felipe Massa e a todos os membros da Caterham (equipe do japonês)", escreveu Kobayashi.

Embora tenha perdido seu principal piloto no início, a Williams não saiu da prova sem, pelo menos, uma boa notícia. Mesmo depois de ter que passar pelo drive through e precisar trocar um pneu furado, Valtteri Bottas mostrou que o motor Mercedes da equipe inglesa promete dar trabalho em 2014. Mostrando muita desenvoltura e ousadia, o piloto várias vezes foi flagrado abrindo caminho. Depois de largar na décima quinta posição, o finlandês conseguiu terminar a prova em sexto.

Outro que não deu sorte na estréia foi o inglês Lewis Hamilton. Largando na pole-position, o piloto da Mercedes precisou abandonar a prova ainda na quarta volta, em razão de problemas mecânicos.

E se o alemão Nico Rosberg fez a festa, o compatriota e tetracampeão, Sebastian Vettel, sequer conseguiu completar a corrida. Depois de perder várias posições logo na largada, o piloto começou a sofrer com problemas no motor Renault. Sem apresentar melhoras, o carro de Vettel não resistiu e fez com que o campeão de 2013 deixasse a prova.

Do lado Ferrarista, Fernando Alonso mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos. Mesmo com um carro sem muito brilho, o espanhol conseguiu conquistar a quinta posição, somando importantes 10 pontos. Já seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, também conseguiu um saldo positivo, terminando na oitava colocação. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios