Notícias

Fortes chuvas na Itália fazem mais uma vítima em Nápoles

Chuvas registradas na Itália deixaram um morto em Nápoles, enquanto em Genova centenas de cidadãos afetados pelos temporais estão tentando remover os escombros do local — a maioria das ruas está com lama e carros engavetados. Pelo menos 15 pessoas já morreram na Itália por conta do mau tempo. 

Em Pozzuoli, periferia de Nápoles, um homem morreu por conta de uma árvore que caiu sobre seu automóvel. Algumas vias foram bloqueadas na cidade por causa das inundações, afetando o trânsito local. 

Diversos voos foram cancelados no aeroporto Capodichino de Nápoles. Além disso, uma partida em que a equipe local Napoli enfrentaria o Juventus pelo Campeonato Italiano teve que ser adiada. 

Em Gênova, região que sofre desde o final de outubro com as chuvas e onde pelo menos dez pessoas morreram, um grande número de voluntários tentaram minimizar os efeitos dos recentes temporais ao longo do dia. 

O premier italiano, Silvio Berlusconi, afirmou ontem que "é terrível assistir, impotente, pela televisão, o drama de Gênova que afeta tantas pessoas. Pouco servem as palavras. Veremos se terá um modo de intervir e evitar que o aconteceu possa se repetir no futuro".

No Piemonte, a população está preocupada com o nível do Rio Pó, que vem subindo nos últimos dias. Em Piacenza, o nível da água superou os 5 metros, causando desmoronamento de uma ponte.

Na região de Alessandria, algumas estradas foram bloqueadas por inundações e correntezas, ocasião em que cerca de 500 pessoas tiveram que deixar o local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios