
O goleiro espanhol Josep Martínez, reserva da Inter de Milão, se envolveu em um grave acidente, que resultou na morte de um idoso de 81 anos que utilizava uma cadeira de rodas elétrica.
Segundo informações preliminares das autoridades locais, a tragédia ocorreu por volta das 9h30 (horário local), na estrada provincial 32, em Fenegrò, província de Como, região da Lombardia.
Na ocasião, o homem em cadeira de rodas teria mudado de direção de forma repentina, cruzando a pista no momento em que o carro conduzido por Martínez se aproximava. O impacto foi inevitável e o idoso morreu no local.
Testemunhas ouvidas pela polícia confirmaram que o cadeirante teria invadido a pista contrária poucos instantes antes da colisão. Ainda assim, as circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas.
Uma reconstrução inicial também aponta que o idoso saiu da ciclovia para atravessar a rua no momento em que o carro dirigido pelo jogador se aproximava. Uma hipótese é que ele tenha sofrido um mal súbito.
Em estado de choque, Martínez parou imediatamente para prestar os primeiros socorros e posteriormente foi levado para exames médicos e acompanhamento psicológico.
Em sinal de respeito, o clube cancelou a coletiva de imprensa que seria realizada nesta tarde com o técnico Cristian Chivu, marcada para a véspera da partida contra a Fiorentina.
O jogador, de 27 anos, está em sua segunda temporada com a Inter, após ser contratado do Genoa. Martínez estreou oficialmente pela equipe nerazzurri em dezembro de 2024, na Copa da Itália, e fez sua primeira partida pela Série A em fevereiro de 2025, justamente contra seu ex-time.
O espanhol também foi destaque pela seleção espanhola sub-21, com quem conquistou o terceiro lugar no Europeu de 2021.



