Notícias

Imprensa italiana relata interdição de Engenhão e cita “jogos perigosos no Rio de Janeiro”

O jornal italiano La Stampa publicou uma reportagem sobre a interdição do Estádio Engenhão. Com o título “os Jogos perigosos do Rio”, o diário destaca os “riscos” na arena que foi inaugurada para o Pan-Americano de 2007, ao custo de 150 milhões de euros (R$ 360 millhões).

 

Nas palavras do jornal, “faltam três anos, mas a Olimpíada do Rio de Janeiro já é um caso”. O veículo analisa que “não passa um dia em que a grande aventura da metrópole que conseguiu todo o esporte do próximo ciclo, entre a Copa do Mundo e os Jogos, não viva um pequeno psicodrama”.

Na última terça-feira, o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, foi interditado durante um período indeterminado pela prefeitura do Rio de Janeiro devido a problemas na cobertura do local. A decisão foi tomada baseada em um relatório feito por um grupo de construtoras.

 

O projeto da Olimpíada de 2016 prevê que o Engenhão vá abrigar as competições de atletismo. Para isso, existe um projeto que amplia de 45 mil para 60 mil pessoas a capacidade total do estádio, com a instalação de mais arquibancadas atrás de cada gol. O Botafogo é o responsável pela administração do estádio, depois de ter ganhado concessão por 20 anos, podendo ser renovada por igual período.

 

O jornal italiano destaca que atletas brasileiros como César Cielo, da natação, e Fabiana Murer, do salto com vara, acreditam que o foco das autoridades na organização do Mundial de futebol de 2014 prejudique o panorama atual dos esportes olímpicos no País.

 

O diário ressalta ainda que a Copa do Mundo sofre com atrasos, tendo apenas “dois de 12 estádios prontos”, sendo “dois entre os seis que abrigarão a Copa das Confederações de 2013”. No Maracanã há uma força-tarefa com 6.500 funcionários trabalhando para finalizar o estádio que em 2 de junho receberá o amistoso entre Brasil e Inglaterra. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios