Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália destina mais 25 bilhões de euros contra pandemia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália destina mais 25 bilhões de euros contra pandemia
Notícias

Itália destina mais 25 bilhões de euros contra pandemia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou a destinação de 25 bilhões de euros para fazer frente à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já contaminou mais de 10 mil pessoas e matou pelo menos 631 no país.

A medida chega dois dias após o governo ter colocado todo o território italiano em uma espécie de semi-isolamento para conter a disseminação do Sars-CoV-2. “Separamos uma quantia extraordinária de 25 bilhões de euros, que não será usada imediatamente, mas que estará disponível para fazer frente a todas as dificuldades desta emergência”, disse Conte em Roma, após uma reunião de seu gabinete.

https://www.provincia.biella.it/

O ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, acrescentou que um primeiro decreto com medidas financeiras deve ser aprovado com ações que totalizam 12 bilhões de euros. O texto deve incluir licença maternidade e paternidade para as famílias e vouchers para contratação de babás, já que as escolas estão fechadas até 3 de abril.

Gualtieri também disse que pretende obter recursos da União Europeia para aliviar o impacto das medidas no Orçamento da Itália, país que tem a segunda maior dívida da zona do euro, superior a 130% do Produto Interno Bruto (PIB).

Conte já havia anunciado um pacote de 7,5 bilhões de euros para combater os efeitos da epidemia na economia nacional. Apenas essa quantia já elevaria a previsão de déficit fiscal em 2020 de 2,2%, número que provocara advertências da UE no ano passado, para 2,5% do PIB.

Segundo Gualtieri, as novas ações contra a epidemia provocarão um endividamento extra de 20 bilhões de euros, algo equivalente a 1,1% do PIB. Isso faria a Itália ultrapassar o limite de 3% do Produto Interno Bruto imposto por Bruxelas para o déficit fiscal dos países da zona do euro.

“Tecnicamente, pediremos uma autorização do Parlamento para até 20 bilhões de euros em termos de endividamento e 25 bilhões de euros para alocação. O nível de déficit dependerá do quanto efetivamente for usado. A primeira medida empenhará metade desses recursos [o decreto de 12 bilhões de euros], mas a outra metade dependerá também de eventuais repasses europeus. Ainda é cedo para dizer se o limite do déficit será atingido”, explicou Gualtieri.

Essa já é a segunda vez em menos de cinco anos que a Itália pede mais espaço no Orçamento para combater situações emergenciais. A primeira foi em 2016, após o terremoto que devastou Amatrice e provocou uma sequência sísmica no centro do país.

Restrições

https://www.provincia.biella.it/

Conte estendeu para todo o país as medidas restritivas que haviam sido impostas à região da Lombardia e a 14 províncias do Vêneto, do Piemonte e de Marcas. Os cidadãos agora só estão autorizados a se locomover por “comprovadas exigências de trabalho, situações de necessidade, motivos de saúde ou retorno ao próprio domicílio”.

Também é permitido sair para comprar alimentos e itens de primeira necessidade. O governo disponibilizou até um formulário para cidadãos que precisam se locomover nas ruas justificarem as razões. A polícia está fazendo controles em estações de trem, estradas e aeroportos.

Partidas de futebol também estão proibidas, com exceção de jogos da Liga dos Campeões, que serão realizados com portões fechados; museus, discotecas, sítios arqueológicos, escolas e universidades foram fechados.

Restaurantes podem abrir das 6h às 18h, desde que garantam distância mínima de um metro entre os frequentadores. As medidas ficam em vigor ao menos até 3 de abril.

Você pode se interessar também por ...

Embaixador afirma que Itália está sempre ao lado da Argentina
Câmara dos Deputados da Itália dá voto de confiança a plano de austeridade do orçamento
Itália derrota EUA e fatura ouro inédito no vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris
“Precisamos resolver alguns problemas”, diz Itália sobre Mercosul-União Europeia
Papa Bento XVI é recebido pelos reis da Espanha e príncipes
TAGGED:Governo italiano prevê violar regras orçamentárias da União Europeia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1

Fabio Botto
Fabio Botto
5 de julho de 2026
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
Papa Leão XIV se solidariza novamente com vítimas de terremotos na Venezuela
Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?