Notícias

Termina perícia no navio Costa Concordia que naufragou no início do ano na Itália

Mil páginas reunidas em duas pastas e sete DVDs concluem a perícia ordenada pela juíza de instrução de Grosseto, Valeria Montesarchio. 

Os especialistas, coordenados pelo almirante Giuseppe Cavodragone, entregaram nas mãos da juíza o material referente ao naufrágio do transatlântico Costa Concordia, ocorrido em janeiro deste ano no litoral da ilha do Giglio.

Os peritos responderam a 50 questões elaboradas pela Promotoria sobre a dinâmica do naufrágio, as medidas adotadas pelos investigados e as condições de manobras do navio, entre outras. Eles também analisaram as conversas e as comunicações registradas nas caixas pretas do Concordia, além dos dados da rota e cartas náuticas.

Serão necessários dois ou três dias para duplicar o material a ser disponibilizado às partes, e em 15 de outubro haverá nova audiência do maxi-incidente probatório, que foi aberto em 3 de março passado em um teatro de Grosseto.

No cruzeiro havia quatro mil passageiros a bordo na hora do naufrágio, que provocou a morte de 32 pessoas após bater em uma rocha e encalhar no Giglio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios