Música Italiana

Laura Pausini ganha Globo de Ouro e agradece Loren e Itália

A música “Io Sì”, interpretada pela italiana Laura Pausini, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original no fim da noite deste domingo (28). A trilha faz parte do longa “Rosa e Momo” (“La Vita Davanti a Sé”), de Edoardo Ponti, e é fruto da colaboração entre Pausini, Diane Warren e Niccolò Agliardi.

“Nunca sonhei em ganhar um Globo de Ouro, não consigo acreditar.

Dedico esse prêmio a todos aqueles que querem e merecem serem vistos e àquela jovem que há 28 anos ganhou Sanremo e nunca esperou chegar longe assim. Toda minha gratidão e respeito para a maravilhosa Sophia Loren, foi uma honra dar voz a sua personagem, para transmitir uma mensagem tão importante, de acolhimento e unidade”, disse Pausini em seu discurso ao receber a honraria.

A cantora também agradeceu “à Itália, à minha família, a todos que me escolheram e escolheram minha música e me ajudaram ser quem sou hoje”. “E também à minha filha, que quero que a partir de hoje lembre da alegria aos meus olhos, esperando que cresça e continue sempre a acreditar em seus sonhos”, acrescentou.

Pausini ainda destacou o fato de ser a primeira mulher a ganhar um Globo de Ouro “com uma trilha toda em italiano”. Essa foi a primeira colaboração entre a cantora italiana e Warren, a compositora norte-americana que já foi indicada 11 vezes aos Oscar.

“Rosa e Momo”, disponível na Netflix, é uma adaptação do livro de Romain Gary, e conta a história de Loren (Madame Rosa), uma sobrevivente do holocausto e ex-prostituta que cuida da família, ao adotar Momo (Ibrahima Guye), um órfão de imigrantes senegaleses que perde a mãe de maneira violenta e comete pequenos furtos em Nápoles.

Premiações – A 78ª edição do Globo de Ouro 2021 foi realizada de maneira virtual por conta da pandemia de Covid e anunciou os vencedores dos prêmios dados pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.

Os principais vitoriosos foram “Nomaland” (Melhor Filme – Drama e Melhor Direção), “Soul” (Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora) e “Borat: Fita de cinema seguinte” (Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor ator em Comédia ou Musical para Sacha Baron Cohen).

Entre as séries, a maior vencedora foi “The Crown”, com quatro prêmios, seguida por “O Gambito da Rainha” e “Schitt’s Creek”, com dois cada.

Já o ator Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado, foi homenageado com um prêmio póstumo pro sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios