Notícias

Líder da oposição Pier Luigi Bersani quer renúncia de Berlusconi após novo escândalo

O líder do Partido Democrata (PD, oposição de esquerda), Pier Luigi Bersani, pediu neste sábado a renúncia do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, quem, segundo ele, "traiu" o papel público com um novo escândalo de festas em sua residência com a presença de uma menor de idade.

"Berlusconi não pode seguir nem um minuto a mais em um papel público que traiu de forma indecente", declarou o secretário do PD.

O premier é acusado de ter organizado em sua casa de Arcore, perto de Milão, festas na presença de jovens mulheres, que receberam cerca de R$ 11.800 (5 mil euros) por noite, segundo a imprensa.

Além disso, Berlusconi teria pressionado a polícia em maio para liberar uma das participantes das festas, Ruby, uma marroquina que completará 18 anos no dia 2 de novembro. A menor foi detida por um subosto roubo.

"A Itália tem uma dignidade que não pode ser colocada em perigro diante do mundo inteiro. A Itália tem problemas a enfrentar em um clima sério", disse Bersani. "É preciso abrir uma nova fase", concluiu.

Esta não é a primeira vez que Berlusconi se vê envolvido em um escândalo do tipo. Em maio de 2009, a esposa do premier, Veronica Lario, pediu publicamente o divórcio depois de ter sido informada sobre a presença de seu marido no aniversário de 18 anos de Noemi, que segundo a imprensa chamava Berlusconi de "papai".

No mesmo período, a prostituta Patrizia D''Addario afirmou que teve um caso com Berlusconi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios