Notícias

Matteo Renzi e Mauricio Macri tentam reaproximação entre Itália e Argentina

Após quase vinte anos sem um premier italiano visitar a Argentina, Matteo Renzi foi recebido em Buenos Aires pelo presidente Mauricio Macri na tentativa de reaproximação entre as duas nações, que são parceiras históricas.

Em encontro com estudantes, Renzi disse que Argentina e Itália "são duas nações próximas, eu diria até mais … Podemos ser primos dos franceses, mas com a Argentina diria que somos irmãos". A proximidade de valores e projetos conjuntos, além do aumento de investimentos italianos no país, foram temas repetidos em diversas ocasiões pelo italiano, que se encontrou com membros da grande comunidade italiana local, estudantes e empresários.

Em mais de uma ocasião Renzi destacou "o potencial" da Argentina, uma nação que, segundo ele, tem "uma das economias mais ricas do mundo".

Ainda de acordo com o chefe de Governo italiano, "a Europa precisa da Itália assim como a América Latina precisa da Argentina".

Renzi é o primeiro chefe de Governo italiano a visitar Buenos Aires em cerca de 18 anos. O último foi Romano Prodi, em 1998.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios