
Com cinco tenistas disputando a terceira rodada do Aberto da Austrália de Tênis, parecia que a Itália teria uma melhor apresentação neste torneio, porém, para as oitavas de final apenas a veterana Francesca Schiavone conseguiu classificação.
Nesta madrugada, pelo horário de Brasília, a primeira, das três italianas que jogaram, foi Albertina Brianti que não foi páreo para a australiana Samantha Stosur e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1. Quase no mesmo horário, Tatiana Garbin foi derrotada com facilidade pela bielorussa Victoria Azarenka por 2 sets 0, parciais de 6-0 e 6-2.
Já Schiavone bateu a favorita Agnieszka Radwanska por fáceis 2 sets a 0, parciais de duplo 6-2 e agora terá a árdua missão de jogar contra a norte-americana Venus Williams.
Nas duplas mistas Flávia Pennetta ao lado do brasileiro Marcelo Melo venceram a romena Monica Niculescu e o austríaco Julian Knowle por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3 e avançaram para a segunda rodada, quando enfrentarão os irmãos australianos Jarmila Groth e Samuel Groth.
Simone Bolelli e Andreas Seppi terão pela frente, nas oitavas de final das duplas masculinas, o alemão Michael Kohlmann e o finlandês Jarkko Nieminen.
Além da disputa na individual, Francesca Schiavone está na terceira rodada das duplas femininas, e ao lado da russa Alisa Kleybanova enfrentarão a indiana Sania Mirza e a espanhola Virginia Ruano Pascual, enquanto Flavia Penetta que faz dupla com a argentina Gisele Dulko, duelarão contra a taipei Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng por uma vaga nas quartas de final.