Notícias

No G7, primieiro-ministro italiano Matteo Renzi diz que Itália voltou forte e com credibilidade

A Itália "voltou forte e com credibilidade às negociações internacionais", destacou o premier da Itália, Matteo Renzi, durante a reunião do G7, no Japão.

"A Itália tem uma grande vontade de participar da cúpula do G7, assim como do G20, mas também o G7 e a Europa precisam da Itália, do olhar diferente que temos. Sendo um país estável, que fez reformas e que continua a fazê-las. Um país estável e forte", acrescentou.

Taormina – Renzi ainda lembrou que quer trazer a próxima cúpula do G7, prevista para maio de 2017, para Taormina, na Sicília. "Será um acontecimento importante, o primeiro com o novo presidente ou nova presidente dos Estados Unidos, após as eleições na França e antes do pleito na Alemanha", acrescentou. Do ponto de vista internacional, o chefe de governo da Itália quer chamar atenção para a região que está no epicentro da crise migratória na Europa. Devido à sua localização, a Sicília é o principal destino dos imigrantes que cruzam o mar Mediterrâneo a partir da África em embarcações superlotadas.

A última vez que a Itália recebeu a cúpula das sete economias mais avançadas do mundo foi em 2009, em Áquila, cidade que pouco antes havia sido devastada por um terremoto. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios