Notícias

Papa Bento XVI se reunirá com trabalhadores em Ancona

O papa Bento XVI, visitará no próximo domingo, a cidade de Ancona, capital da região Marche, centro da Itália, na qual realizará uma missa no porto da cidade e depois irá almoçar com um grupo de trabalhadores portuários.

A saída do Papa do Vaticano está prevista para às 8h30 (horário local) e deve chegar em Ancona às 9h15.

No píer Wojtyla, que leva o nome de seu antecessor, será recebido pelo vice-secretário da Presidência do Conselho, Gianni Letta e pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Angelo Begnasco.

Depois Jospeh Ratzinger se dirigirá ao canteiro naval, para celebrar a missa e para a realização do Ângelus. Às 13h30, no centro pastoral 'Stella Maris' de Colle Ameno, a cerca 8 quilômetros do porto, almoçará com pessoas carentes e um grupo de trabalhadores.

Um gesto considerado simbólico em um momento de crise econômica e com a Itália que apresenta um alto índice de desemprego.

Na mesa com o Papa estarão cinco pessoas que recebem assistência social da Caritas, representantes sindicais e trabalhadores da área portuária.

"Levaremos ao Papa a nossa situação e a sua presença, para crentes ou não, é muito importante para nós, porque serve par manter os refletores acessos, para que o drama de muitas famílias não seja esquecido", disse Pasquale Palmisano do sindicato das empresas portuárias.

Em seu discurso o Pontífice deverá falar sobre trabalho e as perspectivas para as novas gerações além de recordar os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Na parte da tarde, Bento XVI encontrará, na catedral de São Ciriaco, famílias e sacerdotes, para em seguida se dirigir à praça Plebiscito, na qual estarão presentes 500 casais de noivos. Será a primeira vez que um Papa realiza este tipo de encontro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios