Notícias

Parlamentares podem barrar plano industrial do primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

O plano de expansão industrial do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, é ambicioso. Mas, pode esbarrar na quantidade de emendas que precisarão passar pelo Parlamento por culpa da reforma do Senado italiano.

"Sobre o voto secreto, eles podem fazer algum truque. Mas, nós voltaremos à Câmara e enviaremos novamente os projetos. Ninguém vai soltar nada aqui. Não haverá obstáculos que possam parar nossa reforma constitucional", falou o premie.

São, aproximadamente, 500 emendas aguardando o voto secreto dos membros da Casa.

Essas votações podem alterar o cronograma do governo para aprovar mudanças na economia da Itália e preocupam Renzi. Ele ainda declarou que aguarda cerca de 300 bilhões de euros do Banco Central Europeu para acelerar a indústria e disse que o voto secreto pode atrapalhar tudo.

O primeiro-ministro destacou também que com o plano industrial do governo, "superaremos a Alemanha e a França, mas podemos crescer muito, muito mais". "O objetivo é fazer com que 22 mil empresas italianas novas invistam no exterior e façam crescer ao menos um ponto o nosso PIB", disse o premier. Ele anunciou investimentos de 1,4 bilhão de euros na indústria e na geração – ou manutenção – de 25 mil empregos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios