Notícias

Polícia de Roterdã barra 83 torcedores da Roma

A polícia holandesa apertou a vigilância para a partida entre Feyenoord e Roma em Roterdã. Por isso, 83 torcedores italianos foram detidos em uma delegacia da cidade para evitar que eles se encontrem com os hooligans da equipe local.

 

Segundo os policiais informaram à Divisão de Investigação Geral e Operações Especiais (Digos, na sigla em italiano), não foi aberta nenhuma investigação e, assim que os portões do estádio De Kuip forem abertos, eles serão acompanhados pelos policiais até os seus lugares para acompanharem a partida.

 

Toda essa preocupação se justifica por culpa dos incidentes ocorridos na semana passada, quando um grupo de holandeses do Feyenoord causou destruição em Roma e danificou, para sempre, a fonte "Barcaccia", na Praça de Espanha.

 

Circulou na internet uma imagem de uma camiseta dos hooligans ironizando a destruição da fonte e dizendo que "estavam esperando" os italianos para o confronto.

 

Para o prefeito de Roma, Ignazio Marino, os membros da ultrà giallorossa irão se comportar em Roterdã. "Estou seguro de que a torcida da Roma demonstrará elegância e vontade de participar com seu apoio em uma partida muito importante. Ela vai se distinguir limpamente e esse será o sinal mais bonito que nós poderemos dar contra aquela invasão bárbara que ocorreu na Praça da Espanha", disse Marino em um evento.

 

Porém, os italianos que foram até a Holanda estão reclamando da rigidez dos policiais. Segundo o presidente da União dos Torcedores da Roma (UTR), Fabrizio Grassetti, eles tiveram que ficar na chuva para uma revista fora do aeroporto.

 

"Assim que aterrissamos, fomos acolhidos por agentes que, muito gentilmente, nos levaram para dois ônibus, onde fomos escoltados. Mas, depois de um tempo, fora do aeroporto, os ônibus pararam em céu aberto e nos fizeram descer um a um e tiraram duas fotos nossas. Depois nos revistaram centímetro por centímetro, depois revistaram nossas bagagens", destacou Grassetti.

 

Fan Zone

 

Uma área especial para os torcedores que não tem ingresso foi criada no Porto Velho de Roterdã. Lá, a segurança policial foi reforçada – inclusive com a cavalaria – para evitar que os italianos se envolvam em alguma confusão. De acordo com informações oficiais, um giallorosso foi preso por tentar sair do local.

 

Justiça holandesa

 

A Justiça de Roterdã fez uma solicitação de análise judicial para as autoridades italianas para ter conhecimento das 35 prisões efetuadas em Roma antes da partida de ida da Liga Europa.

 

Segundo comunicado, as duas esferas "irão trabalhar em estreita colaboração" para "identificar os torcedores holandeses que causaram os episódios de vandalismo e de danos causados na Praça da Espanha e em outros pontos da cidade" nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios