Notícias

Polícia italiana fecha restaurante em Roma por ligação com a máfia

Uma ação da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Roma fechou o tradicional restaurante "Barroccio" cumprindo um mandado de busca e apreensão do Tribunal da capital italiana.

 

O estabelecimento, que fica na tradicional Via dei Pastini, na região do Panteão, pertence ao empresário Salvatore Lania, preso no último dia 12 de março sob acusação de falso registro de bens em prol da máfia.

 

A medida judicial pediu o sequestro preventivo de 60% das ações societárias do Barroccio, além de bloquear 70 mil euros em contas empresariais. Ao todo, a Justiça quer salvaguardar um milhão de euros.

 

Ainda em março, os policiais fecharam outros dois restaurantes dele, na mesma rua, "Il Faciolaro" e "La Rotonda", sendo que os três locais eram muito frequentados por turistas. Nas duas ações, o Tribunal já apreendeu cerca de 10 milhões de euros em bens de Lania.

 

Segundo as investigações, os estabelecimentos comerciais serviam para lavar dinheiro da 'Ndrangheta.

Dados da Confederação Nacional de Cultivadores Diretos (Coldiretti) mostram que, ao menos, cinco mil restaurantes sejam comandados por pessoas ligadas às máfias que atuam na Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios