Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Silvio Berlusconi diz estar amargurado com dissidentes

O ex-premier da Itália Silvio Berlusconi afirmou estar "amargurado" com os deputados que saíram da maioria parlamentar de centro-direita na Câmara dos Deputados durante seu governo.

O não apoio da maioria dos deputados à Lei de Estabilidade — que foi aprovada com o número mínimo de votos, mas não com mais de 50% — coroou a saída de Berlusconi da presidência do Conselho de Ministros do país.

O ex-primeiro-ministro acusou os deputados dissidentes de "irresponsáveis" que teriam "cortado a corda quanto todos estavam juntos".

Ele atestou ainda que, mesmo hoje, não há possibilidade de um governo se sustentar sem o apoio da centro-direita italiana.

Apesar disso, Berlusconi garantiu que seu partido, o Povo da Liberdade (PDL) está pronto para apoiar um governo técnico por causa do sentimento de responsabilidade para com o país.

O ex-chefe de Governo sublinhou ainda que os juros dos títulos da dívida italiana voltaram hoje a subir a níveis críticos, 7%, o que, segundo ele, confirma que o problema não era com seu governo, mas com o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios