Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: POLÍTICA: Novo primeiro-ministro Mario Monti consegue formar novo governo na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > POLÍTICA: Novo primeiro-ministro Mario Monti consegue formar novo governo na Itália
Notícias

POLÍTICA: Novo primeiro-ministro Mario Monti consegue formar novo governo na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O economista e ex-comissário europeu Mario Monti conseguiu formar o novo governo do país, segundo informações da imprensa italiana.

A informação foi divulgada pela presidência, após um dia de negocições de Monti com os principais partidos políticos italianos e outras forças do país.

https://www.provincia.biella.it/

O novo premiê começou o dia se reunindo com a delegação do Partido Democrático (PD), principal movimento da esquerda italiana, representado por seu líder Pier Luigi Bersani, e com os chefes de grupo das duas Câmaras, Anna Finocchiaro e Dario Franceschini.

Depois, ele se encontrou com Angelino Alfano, secretário-geral do Povo da Liberdade (PDL), partido do ex-premiê Silvio Berlusconi, que renunciou após perder a maioria parlamentar, pressionado pela crise econômica.

Monti procura envolver os principais partidos italianos na composição de seu governo, e gostaria de contar na equipe tanto com políticos quanto com tecnocratas, para ter um apoio sólido no Parlamento e conseguir governar até 2013.O apoio do PDL é importante porque muitos de seus membros têm se oposto ao governo predominantemente tecnocrata que Monti estaria buscando formar para enfrentar a crise.

O apoio do PDL é importante porque muitos de seus membros têm se oposto ao governo predominantemente tecnocrata que Monti estaria buscando formar para enfrentar a crise.

O ex-comissário europeu concluiu as consultas durante a tarde, recebendo os representantes dos empregadores, dos sindicatos, dos jovens e das mulheres. Depois, ele foi à casa de Napolitano.

A nomeação de Monti, economista respeitado acalmou inicialmente os mercados internacionais, mas a incerteza sobre a formação do governo e a publicação de um indicador negativo na Eurozona voltaram a gerar tensões.

Qualquer fracasso ou atraso nesses esforços poderia causar um efeito devastador nos mercados financeiros.

https://www.provincia.biella.it/

Para aumentar a pressão sobre Monti, em meio à turbulência do mercado, as taxas de juro nos bônus BTP de 10 anos subiam para mais de de 6,9%, perto dos 7% que fizeram a Grécia e a Irlanda pedirem por planos de resgate.

Um eventual resgate da dívida pública italiana, que soma 1,9 trilhões de euros, é visto como alta demais para os recursos financeiros atuais da zona do euro.

Você pode se interessar também por ...

SEXTA-FEIRA SANTA: Em Via Crucis, Papa Francisco pede perdão por abusos
“União Europeia precisa se preparar para guerra”, afirma a alta representante Kaja Kallas
Italiano libertado na Venezuela relata surpresa com captura de Maduro
Mafioso italiano Matteo Messina Denaro é internado em hospital
RELATÓRIO DA EUROSTAT: 40% dos italianos entre 16 e 74 anos nunca utilizaram a Internet
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?