Notícias

Italianos mortos no acidente em Nova York chegarão nesta quinta em Bolonha

Os corpos dos cinco turistas italianos mortos na colisão entre um avião e um helicóptero no último sábado, em Nova York, partiram dos Estados Unidos e deverão chegar nesta quinta-feira em Bolonha, cidade onde viviam.

 

Os italianos Tiziana Pedrone, Fabio Gallazzi, Giacomo Gallazzi, Michele Norelli e Filippo Norelli morreram após o helicóptero que os transportava ter sido atingido por um avião de pequeno porte.

 

Além deles, outras quatro pessoas faleceram. Na segunda-feira, os corpos foram identificados pelas autoridades norte-americanas.

 

O presidente da organização de defesa do consumidor italiano, a Codacons, Carlo Rienzi, anunciou que pedirá uma investigação para definir as causas do acidente, já que, segundo ele, há indícios de homicídio culposo.

 

"A Procuradoria de Bolonha deve solicitar na Itália, uma investigação para acertar as eventuais responsabilidades do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e das instituições norte-americanas responsáveis pelos controles de voos na área", informou Rienzi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios