Notícias

Primeiro-ministro italiano Enrico Letta diz que 2014 será um ano decisivo para a Itália

O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, afirmou que 2013 foi um ano de transição política e econômica, e que 2014 será decisivo para o futuro do país.

As declarações foram dadas em um congresso promovido pelo jornal Financial Times, onde o premier também anunciou que ainda nesta semana o governo vai apresentar um plano de privatizações para compensar as renúncias fiscais que serão estabelecidas pela Lei de Estabilidade. "Até pelos problemas políticos que existem na Itália, não é possível fazer uma revolução para sair da crise, é preciso dar um passo de cada vez. Tenho certeza que com o plano de privatizações conseguiremos reduzir a dívida em 2014 pela primeira vez após cinco anos", disse.

Letta também contou que um dos objetivos mais importantes da sua administração é a abolição do financiamento público dos partidos, que já foi aprovada pela Câmara e agora está em discussão no Senado. "Eu estou certo de que o Senado sabe da necessidade de uma aprovação muito rápida dessa lei, que vai mudar completamente a relação entre instituições e cidadãos, restabelecendo a confiança", salientou o premier.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios