Notícias

Produção de queijo “falso” supera do “made in Italy”

Os queijos Parmigiano Reggiano e Grana Padano são originários e tradicionais da Itália, porém, versões semelhantes estão sendo produzidas em todos os continentes. Segundo o "Dossiê do mercado do Parmigiano Reggiano – Entre crises e oportunidades", realizado pela empresa Coldiretti, a produção dos "falsificados" foi maior que a dos "Made in Italy" em 2014.

No ano passado, a produção desses tipos de queijos fora da Itália superou os 300 milhões de quilos, contra 295 milhões feitos no país.

Grande parte dessa produção acontece nos Estados Unidos, onde pode ser encontrado desde o parmigiano vegano da comunidade Amish até mesmo um kit que permite fazer queijo em casa em apenas dois meses.

Além disso, o mercado do "made in Italy" também enfrenta competição com o parmesão brasileiro, o "reggianito" argentino, o "parmesan perfect" australiano, além de produtos similares de outros países como República Tcheca, Hungria, Polônia, Estônia e Letônia. Neste contexto, "é particularmente significativo o plano de exportações anunciado pelo governo que prevê, pela primeira vez, ações que vêem no Parmigiano Reggiano e no Grana Padano a maior expressão internacional entre todos os produtos alimentícios 'Made in Italy'", concluiu a Coldiretti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios