Notícias

Realizados funerais solenes para vítimas de acidente de trem na Italia

O Governo da Itália decretou hoje a realização de funerais solenes para as até agora 22 vítimas da tragédia do trem de mercadorias.

 

Em comunicado de imprensa divulgado após a reunião do Conselho de Ministros desta sexta-feira, o Governo italiano expressa os "pêsames mais profundos, vivos e sentidos" do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

 

Também foi declarado luto nacional pela tragédia sem especificar uma data concreta.

Berlusconi assegurou no Conselho de Ministros de hoje que "serão realizadas todas as investigações sobre os modos e as causas do acidente, esperando que desgraças semelhantes não possam se repetir", diz a nota.

Com a ideia de enfrentar as consequências da catástrofe com fundos extraordinários, o Executivo italiano declarou hoje o estado de emergência nas zonas afetadas pela explosão, que aconteceu por volta das 23h50 da segunda-feira (18h50 de Brasília), após um dos vagões do trem virar e produzir um escapamento de gás liquefeito do petróleo.

Enquanto, o balanço de vítimas da tragédia continua aumentando devido à gravidade do estado dos feridos internados em vários hospitais do país.

A última morte, acontecido na primeira hora de hoje, é o de uma mulher de cerca de 40 anos que permanecia internada em um hospital da vizinha localidade de Pisa, também na região da Toscana, com queimaduras em praticamente todo o corpo.

 

Fonte: EFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios