Notícias

Caso Cesare Battisti: Ministro Ignazio La Russa acusa Tarso Genro de tentar influenciar o Supremo

O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, acusou o ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, de tentar "influenciar a magistratura brasileira" no caso do ex-militante Cesare Battisti.

Ontem, Genro declarou que "se o Supremo (Tribunal Federal) mantiver o mesmo juízo que teve sobre quatro casos semelhantes, vai manter a minha decisão", de considerar o ex-militante refugiado político.

 

Em janeiro passado, quando anunciou a concessão do refúgio, o ministro argumentou que Battisti sofria "fundado temor de perseguição política" na Itália.

"Estas antecipações constituem mais uma tentativa de influenciar a magistratura brasileira, em relação a qual sempre nutrimos respeito", disse La Russa, se referindo às declarações de Genro.

Em entrevista para o site Affaritaliani.it, o ministro afirmou, no entanto, que "não nutre nenhum respeito" pela decisão brasileira para "aquele assassino do Battisti".

Preso no Brasil desde 2007, Battisti espera a decisão do STF, que deve se pronunciar ainda este mês sobre o caso, podendo apoiar a concessão do refúgio ou a extradição, como pede o governo da Itália, onde o italiano é condenado à prisão perpétua por quatro homicídios cometidos na década de 1970.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios