Notícias

Rússia desmente boatos sobre passaporte de Silvio Berlusconi

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, desmentiu os boatos de que Moscou poderia conceder um passaporte russo ao ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, amigo próximo do presidente da Rússia, Vladimir Putin. "É tudo fantasia", disse o porta-voz, referindo-se às especulações. Devido aos seus processos judiciários e às suas condenações, Berlusconi teve seu passaporte original retido pelas autoridades italianas.

O ex-premier também negou os boatos, dizendo que essa "é uma hipótese que nunca havia considerado". "Desejo que minha inocência venha à tona completamente. Sou 100% italiano e não prevejo escapatórias estrangeiras", disse.

"Não há nenhuma oferta de passaporte da Rússia e nem de outros países". Em janeiro, Putin concedeu a cidadania russa ao ator francês Gérard Depardieu, que fugiu de seu país para burlar um novo imposto sobre fortunas. Berlusconi recentemente foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal na compra e venda de direitos televisivos, em um processo que ficou mundialmente conhecido como "Mediaset".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios