Notícias

“União Europeia precisa de algo efetivo contra a discriminação”, diz ministro italiano Giulio Terzi

A União Europeia precisa fazer mais para proteger e promover a liberdade de credo e religião, que são essenciais para a paz, a segurança e a estabilidade, porque os tumultos estão quase sempre onde esses direitos são negados. Foi o que disse o ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi, na conferência sobre Prevenção de Conflitos e Direitos Humanos.

"Muitas vezes solicitei um envolvimento maior da UE na defesa e promoção da liberdade de religião, e agora nos deparamos com a necessidade urgente de novas ‘diretrizes’ europeias sobre esta questão", disse Terzi, frisando a importância de um mecanismo de monitoramento e alerta, que ajude a reconhecer as situações de perigo e violência.

"A liberdade de religião ou credo é essencial para a paz e a segurança. As revoltas ocorrem nas sociedades onde as pessoas enfrentam problemas graves ou onde colocam em risco a própria vida para expressar sua opinião ou professar sua fé", disse o ministro, acrescentando que "defender o direito de expressar as próprias convicções religiosas é nosso dever, para proteger os valores da nossa civilização e das nossas sociedades abertas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios