Notícias

Vaticano e Benetton fazem acordo sobre publicidade polêmica

A Santa Sé a o Grupo italiano Benetton alcançaram um acordo sobre a tensão criada pela publicação de uma imagem do papa Bento XVI beijando o imã Al-Azhar, em uma campanha publicitária de novembro de 2011.

Além da retirada da imagem, o grupo deverá doar uma quantia em dinheiro para um projeto de caridade da Igreja.

Em um comunicado a Benetton "reconhece mais uma vez publicamente de ter usado a sensibilidade dos crentes, reconhece que a imagem do Papa deve ser respeitada e pode ser usada apenas com autorização previa da Santa Sé", declarou hoje o diretor da imprensa vaticana, padre Federico Lombardi.

"A Santa Sé não quis pedir indenizações de natureza econômica, mas quis obter o ressarcimento moral de reconhecimento do abuso realizado e afirma a sua vontade de defender inclusive com meios legais, a imagem do Papa", afirmou Lombardi.

No lugar de uma indenização econômica, "foi pedido e obtido pelo Grupo Benetton um ato de liberdade, limitado, mas efetivo, para uma atividade de caridade da Igreja", explicou o padre.

"Assim se encerra, inclusive do ponto de vista legal, um episódio muito desagradável, que não deveria ter acontecido, mas da qual se espera poder aprender uma lição de respeito com a imagem do Papa, como de qualquer outra pessoa, e das sensibilidades dos fieis", concluiu Lombardi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios