Notícias

Imprensa italiana destaca morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela

A morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela aos 95 anos de idade, está tendo destaque nos principais veículos de comunicação da Itália. Mandela, morreu após enfrentar por meses problemas de saúde causados por uma infecção pulmonar.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (5) pelo mandatário da África do Sul, Jacob Zuma, em um emocionado discurso televisivo. Segundo Zuma, Mandela morreu "serenamente em sua casa em Joanesburgo". "Quero recordar, com simples palavras, a sua humildade e a sua grande humanidade pela qual o mundo inteiro terá imensa gratidão para sempre", disse o mandatário. Ontem, Makaziwe, filha do prêmio Nobel da Paz de 1993 e ícone da luta contra o apartheid, havia dito que Mandela "lutava contra a morte". O ex-presidente sul-africano foi internado em 8 de junho por conta de uma infecção pulmonar reincidente, a qual debilitou seu estado de saúde. Ele deixou a clínica médica de Pretória em setembro e prosseguiu seus tratamentos em casa.

 

Os jornais "Corriere Della Sera", "La Stampa", "La Reppublica" estão dando total cobertura no falecimento do ex-líder sul-africano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios