Notícias

Dez alpinistas, entre eles quatro italianos, morrem nos alpes franceses

Seis alpinistas foram encontrados em Hautes-Alpes, a sudeste da França, a 2.700 metros de altitude na localidade de Villar d'Arene, informaram fontes locais.

Enquanto isso, quatro alpinistas italianos morreram em outros acidentes, incluindo um homem de 42 anos que também faleceu nesse domingo, ao cair 200 metros enquanto escalava a montanha suíça de Galenstock.

Os seis corpos foram encontrados em um canal do pico Neige Cordier, nos Alpes do Dauphiné e suas identidades não foram divulgadas, embora se estime que sejam todos franceses, sugeriram as fontes.

De acordo com o prefeito de Villar d'Arene, Xavier Cret, a morte das pessoas teria ocorrido no sábado de manhã (25), no acidente mais grave dos últimos cincos anos na França.

Os corpos foram encontrados por um alpinista britânico que fazia o mesmo trajeto no maciço Ecrins. Ele alertou a unidade de polícia especializada em resgates em montanha, que enviou quatro equipes e um médico ao local.

"As vítimas estavam em duas cordas, o que indica que deve ter ocorrido um deslizamento de rochas e neve", indicou Cret, já que no momento do acidente as condições meteorológicas eram boas e a temperatura elevada. 

Os corpos foram levados de helicóptero para Villa d'Arene, distante cinco quilômetros.

Segundo o subprocurador Remy Avon, as vítimas seriam um jovem de 16 anos, dois homens e três mulheres entre 42 e 64 anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios